13 de julho de 2011

JOVENS NA CONTRAMÃO DO MUNDO!


Você já tentou transitar em sentido oposto ao estabelecido? Tentar fazer isso no trânsito não é uma boa ideia, inclusive é bem perigoso podendo até causar acidentes e de acordo com as leis constitui uma infração gravíssima.

Com certeza andar na contramão não é tarefa fácil.

Fiquei meditando nesse tema “Jovens na contramão do mundo” escolhido pelos jovens da 2ª IBA para esse mês que é dedicado a juventude.

Sem dúvidas é um grande desafio o da nossa juventude: ir na contramamão do mundo, principalmente num país como o nosso, sem moral e sem padrões éticos e onde as massas são facilmente influenciadas e manipuladas, onde os valores são invertidos, o que é certo é errado e o que é errado é certo, o mal é chamado de bem e o bem é chamado de mal.

Ir na posição contrária ao convencionado é dizer NÃO ao que o mundo dita como regra, como padrão. Fazer isso não é simples, é até bem complicado, pois quando seguimos na direção de Deus somos a todos os momentos tentados pelos prazeres passageiros e atrativos que o mundo nos oferece. Mas não é impossível seguir na direção de Deus e buscar viver uma vida de santidade ao Senhor e atingir o nosso alvo que é CRISTO.

É preciso buscar maior intimidade com Deus, dedicar mais tempo à leitura da bíblia e a oração e aceitar o desafio de nadar contra a maré, sabendo que quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário podendo haver colisões frontais, isso significa bater de frente com os conceitos e com as leis do mundo. Certamente críticas serão ouvidas e será necessária muita coragem para estar nessa posição!

Sem dúvida, ser cristão no mundo contemporâneo é um grande desafio e ser um jovem cristão neste contexto é mais desafiador ainda. Por isso jovem cristão não se incomode em ser cafona, careta, antiquado, bobo, seja o que for aos olhos do mundo mais ande na direção de Deus, marche na direção oposta olhando sempre para o alvo: Cristo Jesus!

Podemos viver na contramão sim! Realmente não é tarefa facil, mas é esse o nosso grande desafio: ir na contramão do mundo, mas na direção de Deus.

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.” Romanos 12:2

Que Deus nos abençoe!
Cris Martins

2 comentários:

  1. valeu Cris vc tá de parabéns. espero que esses jovens realmente andem na contra mão do mundo. viver o que falam neh tu sabe pq to dizendo isso. Deus quer muito mais a OBEDIENCIA.

    ResponderExcluir
  2. A missão não é fácil amiga, mas o caminho é esse mesmo: OBEDECER!
    Creio que os nossos jovens estão buscando mais a Deus e tentando viver os valores cristão, mas como vão na contramão tbm podem colidir de frente com aqueles que estão vindo no sentido contrário e é nesses momentos que precisam mostrar de fato obediência a Deus. Precisamos ajudá-los e orar muito por todos eles pq fazer isso é de fato um grande desafio não só para os jovens mas para cada um de nós.

    ResponderExcluir