19 de julho de 2011

DAR FRUTO OU SER CORTADO?


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
(João 15:1-6 )

A questão de o cristão dar fruto não é opcional. Somos chamados para dar MUITOS frutos e o crente que não frutifica será cortado da videira. Deus espera fruto de cada ramo. Sem fruto é impossível honrar e glorificar a Deus.
Esse texto da Palavra de Deus é bastante claro: é dar fruto ou ser lançado no fogo! Dar fruto ou ser cortado da videira! Dar fruto ou ser levado embora para secar e morrer!
Precisamos, no entanto, ser podados para no tempo oportuno colher com fartura os mais belos frutos para o Reino de Deus. A poda é para que você e eu cresçamos, com qualidade e para que os nossos frutos sejam saudáveis.
Por isso, não devemos resistir à poda, Deus sabe que precisamos dela para dar mais e melhores frutos.
Deus quer nos usar para que Seu Reino seja ampliado. Ele nos usa, assim como eu e você somos, pecadores, cheios de problemas, porém nosso chamado para frutificar é INCONDICIONAL!
Será que temos sido árvores frutíferas?
“Eu não quero ser cortada, mas quero ser podada pra FRUTIFICAR!”

Que Deus nos abençoe e nos ajude a ser árvores frutíferas.
Cris Martins

Um comentário:

  1. Que Fruto o Ramo Deve Produzir?
    A resposta está em Filipenses: “Cheios de fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.” Aqui Paulo ajuda a esclarecer a passagem que se encontra em João - é Deus de justiça esperando em Seu povo! Santidade é fruto que glorifica ao Pai! Quão diferente é nosso conceito de frutífero. Temos sido levados a crer que fruto é sucesso, resultados, mais convertidos, igrejas maiores, finanças sempre em expansão e prosperidade sem fim.
    Na realidade, produzir fruto tem que ver com aquilo que nos tornamos, e não apenas com o que fazemos. A Bíblia deixa muito claro que muitos, muitos terão grandes resultados - tendo sucesso em expulsar demônios, curar enfermos, realizar grandes obras em nome de Deus. Mas Deus vê isto como esterilidade, infertilidade, quando o pecado e o orgulho reinam no coração.

    ResponderExcluir