13 de junho de 2011

Há Poder em Suas Palavras

Esse é o título do livro escrito por Don Gossett e que traz em seu conteúdo verdades tremendas sobre o poder de nossas palavras. Segundo o autor, nossas palavras estão carregadas de dinamites e que recebemos o que declaramos, pois Deus honra sua Palavra que afirma em Marcos 11:23 “se alguém [...] crer que se fará o que diz, lhe será feito”.

“Lhe será feito!” É uma promessa bíblica e constitui uma espada de dois gumes porque tanto pode agir a nosso favor como pode agir contra nós, dependendo do que dissermos.

Se crermos no que falamos “há poder em nossas palavras” por isso jamais devemos expressar algo que não gostaríamos de receber. É preciso abandonar hábitos negativos como: não posso, tenho medo, não vou conseguir e passar a experimentar o poder que existe em usar as palavras como instrumentos de para abrir a porta para as abundantes bênçãos que Deus quer derramar em nossas vidas.

Marcos 11:23 é o segredo para se obter, com sucesso, milagres de Deus. No entanto, há nele duas condições para os nossos pedidos serem atendidos: CRER e EXPRESSAR. É preciso crer que aquilo que se diz vai acontecer e expressar a fé em palavras para que aconteça.

Muitos acham que é necessário ter uma “grande fé” para suas palavras operarem milagres, contudo não foi isso que Jesus ensinou. Jesus nos disse em Mateus 17:20 que “se tiveres fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.” O versículo citado nos mostra que precisamos de um pouquinho de fé para as coisas acontecerem.

A fé agrada a Deus, e “sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

O autor segue afirmando que é preciso colocar a fé na direção certa e deixar de uma vez por todas atitudes negativas, mudar o “não posso, não consigo” para “eu posso, eu consigo”. Deus só agirá em nossas vidas, como Ele deseja, quando mudarmos nossas atitudes, pois recebemos conforme afirmamos e possuímos aquilo que confessamos.

Que Deus nos ajude a colocar em prática esses princípios encontrados em sua Palavra e que possamos descobrir o poder que há em nossas palavras. Amém!



Em Cristo,
Cris Martins


Meus créditos ao livro: “Há poder em suas palavras” de Don Gossett.
 Leiam… É tremendo!



0 comentários:

Postar um comentário