21 de abril de 2011

A páscoa está chegando...



 

E a semana em que se comemora a páscoa costuma ser aquela onde se intensifica a corrida popular ao chocolate, ao ovo mais bonito e enfeitado e, principalmente mais gostoso numa clara demonstração de alienação as imposições do mercado. Fica até parecendo que o chocolate tem sabor melhor em tal época!

Infelizmente, vivemos num mundo capitalista e o comércio faminto por dinheiro, trocou o cordeiro, animal biblicamente considerado limpo para a alimentação, por um coelho quase milagroso, que pões ovos de chocolates de todos os tamanhos e para todos os gostos, este por sua vez descrito na bíblia como um animal imundo (Lv. 11:4-6).

É claro que é muito bom comer chocolate, principalmente quando não temos problemas de saúde ou não estamos acima do peso! Porém não devemos ignorar o verdadeiro sentido da páscoa.

A Páscoa conta uma história linda de coragem, altruísmo, força, determinação, esperança, fé, vitória e principalmente amor!

É a comemoração da vida que vence a morte, do amargo que se transforma em doce, da vitória de Jesus, da ressurreição.

É o dia em que JESUS CRISTO promove a MAIOR DAS OBRAS DE DEUS para o Homem: a SALVAÇÃO. Abre-se, na Páscoa, através da ressurreição de Jesus Cristo, a possibilidade de cada pessoa ser recebida por Deus como JUSTIFICADA, SARADA, RESTAURADA e passar a viver uma VIDA ETERNA cheia de sabor, enfeites, novidades, beleza, satisfação, prazer, enfim, plena.

O coelho é apenas um intruso que nada tem a ver com a festa da páscoa. Esta festa é a festa do cordeiro, do Cordeiro de Deus. Cordeiro que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos.

Como você tem comemorado a páscoa?

Que você possa refletir no verdadeiro sentido da páscoa e permitir que o Espírito de Cristo te agracie com muita revelação da graça de Deus para a SALVAÇÃO (Ef 2:8-10).


Feliz Páscoa!


Em Cristo,
Cris Martins


“Se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo!”
(1 Co 15:17-20; 54-57)


















0 comentários:

Postar um comentário