É o órgão que efetua o maior trabalho no corpo humano. É responsável pela circulação do sangue em todo o corpo. O sangue é vida (Lev. 17:11) e quando o coração não funciona adequadamente, a circulação é interrompida e a morte é a consequência.
Bate, normalmente, umas 70 vezes por minuto, isto significa, 4.200 vezes por hora. Ao dia seria 100.800 batidas, e num ano, daria a soma fantástica de 36.792.000 batidas.
Ele nunca para, nunca descansa. Ele tem de funcionar sempre.
Ele funcionará com eficiência se for conservado, em perfeitas condições, se não for abusado com interferências prejudiciais, como: ódio, violência, inveja e ciúmes profundos, paixões e tristezas depressionantes , vícios narcóticos, má alimentação, etc
A BÍBLIA E CORAÇÃO
Segundo a Bíblia, o coração de uma pessoa revela sua verdadeira natureza e motivação “Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”. ( Jer. 17:10)
Na Bíblia, o coração representa muitas vezes a vontade de uma pessoa ou de uma nação inteira. Um exemplo são os israelitas que acreditavam que estavam fazendo a vontade de Deus por serem circuncidados, mas Deus assinalou que Israel era “incircuncisos de coração”
A Bíblia diz que o arrependimento é medido pelo fato da pessoa voltar-se para Deus com “Todo o vosso coração” (Deut. 30: 1-30)
A bíblia diz que o coração é enganoso, o que significa que devemos ser cuidadosos em confiar no coração: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jer. 17:9)
É o órgão principal da vida física e ocupa o mais importante lugar no sistema humano (Levítico 17:11)
Segundo a Bíblia, a motivação do coração pode ter consequências eternas: “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” (Lucas 12:34)
CONCLUSÃO:
A Bíblia ensina claramente a importância do coração do homem no seu relacionamento com Deus.
O coração da bíblia não é órgão físico encontrado no peito.
O coração da bíblia envolve a mente, emoções, vontade, intelecto e consciência.
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor,e não aos homens”. (Colossenses 3:23)
0 comentários:
Postar um comentário