30 de dezembro de 2010

CURIOSIDADES SOBRE O CORAÇÃO HUMANO




 É o órgão que efetua o maior trabalho no corpo humano. É responsável pela circulação do sangue em todo o corpo. O sangue é vida (Lev. 17:11) e quando o coração não funciona adequadamente, a circulação é interrompida e a morte é a consequência.

 Bate, normalmente, umas 70 vezes por minuto, isto significa, 4.200 vezes por hora. Ao dia seria 100.800 batidas, e num ano, daria a soma fantástica de 36.792.000 batidas.

 Ele nunca para, nunca descansa. Ele tem de funcionar sempre.

 Ele funcionará com eficiência se for conservado, em perfeitas condições, se não for abusado com interferências prejudiciais, como: ódio, violência, inveja e ciúmes profundos, paixões e tristezas depressionantes , vícios narcóticos, má alimentação, etc

A BÍBLIA E CORAÇÃO

 Segundo a Bíblia, o coração de uma pessoa revela sua verdadeira natureza e motivação “Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”. ( Jer. 17:10)

 Na Bíblia, o coração representa muitas vezes a vontade de uma pessoa ou de uma nação inteira. Um exemplo são os israelitas que acreditavam que estavam fazendo a vontade de Deus por serem circuncidados, mas Deus assinalou que Israel era “incircuncisos de coração”

 A Bíblia diz que o arrependimento é medido pelo fato da pessoa voltar-se para Deus com “Todo o vosso coração” (Deut. 30: 1-30)

 A bíblia diz que o coração é enganoso, o que significa que devemos ser cuidadosos em confiar no coração: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jer. 17:9)

 É o órgão principal da vida física e ocupa o mais importante lugar no sistema humano (Levítico 17:11)

 Segundo a Bíblia, a motivação do coração pode ter consequências eternas: “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” (Lucas 12:34)

CONCLUSÃO:

A Bíblia ensina claramente a importância do coração do homem no seu relacionamento com Deus.

O coração da bíblia não é órgão físico encontrado no peito.

O coração da bíblia envolve a mente, emoções, vontade, intelecto e consciência.



“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor,e não aos homens”. (Colossenses 3:23)





9 de novembro de 2010

“A Pipoca”




Coloco aqui para vocês, um texto maravilhoso “A Pipoca” de Rubem Alves que pode ser interpretado para várias situações da vida.

 
Leiam e meditem:

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder um emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro. Pânico, medo, ansiedade, depressão — sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso aos remédios. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pense que sua hora chegou: vai morrer. De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: PUF!! — e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado. É a lagarta rastejante e feia que surge do casulo como borboleta voante.
Na simbologia cristã o milagre do milho de pipoca está representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca. É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro.
Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar, são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
Ignoram o dito de Jesus: "Quem preservar a sua vida perdê-la-á". A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste. Vão ficar duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo a panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo”.
(Extraído do livro "O amor que acende a lua", de Rubem Alves)

 

Se pudéssemos escolher, recusaríamos a passar pelas situações da vida que nos assustam e nos fazem sofrer, mas são esses momentos duros que contribuem para nosso crescimento e nos transforma em algo melhor.
Quem não passa por esses momentos jamais poderá crescer. Será milho duro a vida inteira.
Não queira ser “caroço duro” vale a pena deixar-se transformar em pipoca!!!
Deus espera que seu povo seja um povo transformado de glória em glória e esta transformação é efetuada com a ajuda do Espírito Santo.
Que Deus nos dê coragem e ousadia para passarmos pelas lutas e provações, crendo que ao findar das mesmas, algo glorioso nos será revelado.
Cris Martins

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito".
(2 Coríntios 3.18) 





21 de outubro de 2010

Um jeito Diferente de Olhar o Salmo - 23

O Senhor é o meu Pastor... Isto é relacionamento!
Nada me faltará... Isto é suprimento!
Caminhar me faz por verdes pastos... Isto é descanso!
Guia-me mansamente a águas tranquilas... Isto é refrigério!
Refrigera minha alma... Isto é cura!
Guia-me pelas veredas das justiça... Isto é direção!
Por amor de seu nome... Isto é propósito!
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte ... Isto é provação!
Eu não temeria mal algum... Isto é proteção!
Porque Tu estás comigo... Isto é fidelidade!
A tua vara e o teu cajado me consolam...Isto é disciplina!
Preparas uma mesa perante mim na presençã dos meus inimigos ... Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo... Isto é consagração!
E o meu cálice trnasborda ... Isto é abundância!
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida ... Isto é bênção!
E habitarei na casa do Senhor... Isto é segurança!
Por longos dias... Isto é eternidade!

"O que é mais valioso não é o q nós temos em nossas vidas,
 mas QUEM nós temos em nossas vidas".

26 de julho de 2010

Servi ao Senhor


"Servi ao Senhor com alegris, aprensentai-vos diante
 dEle com cântico" (Salmo 100:2).

Servi ao Senhor é tomar o cálice da salvação,
Servi-lo com gratidão, e prostar-me em adoração.
Servi ao Senhor é deixar seu Santo Espírito agir,
Tomar meu ser, transformar, me preparar para o porvir.
Servir ao Senhor é viver cada dia consciente
De que Ele está presente para abençoar, me guardar, velar por mim.
É viver feliz assim!
Bem ao do Senhor, em sua doce companhia, que me ajuda todo o dia,
A vencer o tentador, a romper com o temor,
A subir com asas puras, até as suas alturas,
E provar da comunhão, provar da intimidade.
É deixar o coração no altar da adoração, ser bahnhado de bondade oh, doce felicidade!

Conta-se que foi construída uma linda igreja em uma cidade do interior da Itália. Foram contratados artistas famosos. Num dia movimentado se serviço, apareceu um desconhecido desejando pintar um dos vitrais da igreja gratuitamente.
Como estava querendo oferecer algo para Deus, seu trabalho foi aceito, mas seria uma pequena janela do campanário. E resolveram ver sua obra. Ficaram extasiados. Era o mais lindo e perfeito vitral de que se tinha notícia! E ninguém nem ao menos ficou sabendo o nome do artista.
Até hoje, quando aquela catedral é visitada por turistas, todos sobem as escadas do campanário para admirar o trabalho do artista anônimo. É assim que devemos servir ao Senhor. Dar-lhe do que temos de melhor. E dar apenas para Ele. Nada de aplausos, para que haja recompensa.
(Transcrito)

Pai, quero te servir de todo o meu coração,
dando-lhe o meu melhor.
Obrigada porque Tu aceitas a minha gratidão
Amém! 

14 de julho de 2010

A Fábula das Três Árvores!


"Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, mas tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: "- Para que isso?"
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, e, no meio de uma tempestade, quando o estavam quase afundando, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". Num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte, mesmo sendo inocente.
Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
Eis a moral da história: as árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.
Autor Desconhecido
O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso
sonhar e ter fé; não importando o tamanho dos
sonhos... mesmo que nossos sonhos sejam grandes, Deus os vê ainda maiores.

2 de julho de 2010

Cuidados Com a Voz


Você já parou para pensar que grande parte da sua comunicação é mediada pela sua voz? Ela merece atenção e cuidados!
Existem alguns procedimentos básicos que auxiliam a preservar a saúde vocal, prevenindo o aparecimento de alterações vocais e doenças no aparelho fonador.
Alguns conselhos podem ser seguidos para a manutenção de uma boa saúde.
Os cuidados devem ser seguidos por todos, particularmente por aqueles que se utilizam mais da voz ou que apresentam tendência a alterações vocais.
Vejamos alguns destes cuidados :
ESTÁ LIBERADO…
1.Muita água: de preferência em temperatura ambiente. Nada pode ser mais benéfico para as cordas vocais do que a hidratação. Elas ficam mais limpas e saudáveis. Água também durante o ensaio.
2.Maçã: a fruta tem ação adistringente e, por isso, "limpa" as cordas vocais trazendo alívio e bem-estar. Sua mastigação exercita a musculatura responsável pela articulação das palavras.
3.Sucos e frutas cítricas: pois tais frutas ajudam na absorção do excesso de secreções do trato vocal.
4.Roupas confortáveis, que não apertam, nos ensaios e fora deles.
5.Dormir bem. Relaxa, ajuda a cantar, a aprender e a memorizar.
6.Repouso vocal após uso intenso.
7.Articular bem as palavras, usando também expressões faciais para evitar o abuso vocal.
NEM PENSAR!
1.Falar/gritar quando o barulho ao seu redor tiver uma potência maior que o volume da sua voz. Evite qualquer tipo de competição sonora.
2.Café:o teor de cafeína associado à alta temperatura é um problema. Assim como o cigarro, a bebida desidrata as cordas vocais, além disso, provoca um aumento da acidez no estômago causando refluxo e ardor na hora de falar.
3.Pastilhas, balas, sprays e anestésicos. Acredite: não ajudam. O efeito na verdade pode ser desastroso, já que anestesiam a garganta e mascaram sintomas. Temporariamente sem a irritação, você tende a forçar e a abusar ainda mais.
4.Alimentos lácteos, como de leite, chocolate e seus derivados antes a intensa atividade vocal, pois esses alimentos aumentam a secreção de muco no trato vocal.
5.Alimentos pesados, muito condimentados e gordurosos, especialmente antes de dormir. Além de provocar azia, má digestão e refluxo de secreções gástricas, dificulta também a movimentação livre do músculo diafragma, essencial para a respiração.
6.Tossir e pigarrear. Há quem ache elegante fazer “rã, rã”, mas o atrito que isso causa nas pregas vocais é muito prejudicial. O melhor é engolir a saliva ou beber água.
7.Cantar quando estiver doente (nem precisa dizer que, especialmente, da garganta e/ou com alergias, né?) Se você tiver condições físicas, por favor, não falte o ensaio. Você não vai cantar, mas vai ouvir e aprender. (Se ficar rouco, faça repouso vocal absoluto! Sussurrar prejudica ainda mais.)
8.Roupas desconfortáveis, que apertam pescoço e cintura (golas altas, cintos apertados, calças ou saias muito justas) e sapatos de salto muito alto.
9.Fuja do ar condicionado além de comprometer as cordas vocais, ele altera a respiração, fazendo com que a voz fique ainda mais prejudicada. Ele resseca o aparelho fonador. Se for inevitável, “compense” bebendo muita água (em temperatura ambiente).
10.Gelado faz mal? Não há nada científico comprovando que o gelado prejudica as cordas vocais. Isso varia de pessoa para pessoa e cada um deve ter essa percepção. E o sorvete? Pode, mas não antes de cantar. Evite sempre os choques bruscos de temperatura.
ATENÇÃO!
1.Quando estiver cantando, mantenha a cabeça reta, a postura ereta e os dois pés bem firmes no chão;
2.Articule bem as palavras, especialmente as vogais;
3.Rouquidão passageira, em geral, vai embora com repouso e cuidados básicos. Se você ficar rouco por mais de 15 dias, procure um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista.
4.Aprenda a se ouvir e a respeitar seus limites vocais. Rouquidão e veias dilatadas no pescoço podem sinalizar algo de errado.
“Portanto quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”.
I Coríntios 10:31

21 de junho de 2010

A vida é Simples a Gente Que Complica!

Li o texto abaixo, gostei, resolvi postar!

 Simples Como Pão Com Manteiga



Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: "Muito obrigado por este presente, meu amor ... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"

Moral da História:

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe ...

2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você ...

3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.

PS: Tão Simples Como Um Pão Com Manteiga!!!  

24 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010



Estamos a poucos dias do maior espetáculo de futebol do mundo.
A 19ª edição da Copa do Mundo da FIFA acontecerá pela primeira vez no Continente Africano tendo com país anfitriã a África do Sul, país com pouca tradição no futebol.
Durante quatro semanas, com início a 11 de Junho de 2010, a África do Sul será o centro do mundo. Os olhares de bilhões de espectadores, milhões de visitantes internacionais e a nata dos meios desportivos estarão todos focalizados na África do Sul, além disso, o país terá a oportunidade de mostrar a sua estrutura e beleza, quebrando muitos pré conceitos a respeito do país.

A mascote do mais importante evento esportivo mundial é o leopardo Zakumi, cujo nome é formado por “ZA”, abreviação de África do Sul, e “Kumi”, que significa dez, o ano da Copa. São 32 seleções participantes, divididas em oito grupos em chaves de A a F, contendo quatro países cada. Nove cidades sul-africanas receberão os jogos da Copa: Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, a capital Joanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória e Rustenburgo.
O Brasil nas Copas


Disputou 18 copas
Jogou 92 vezes
Venceu 64
Empatou 14
Perdeu 14
É a seleção com mais títulos: 5
A que disputou mais finais: 7 (ao lado da Alemanha)
É a seleção que mais VENCEU !
É a seleção que mais fez gols: 201 gols
É a seleção com mais saldo: + 117

A última vez que o Brasil foi campeão do mundo foi em 2002. Já se vão oito anos desde que Cafú levantou a taça.
Agora com certeza estamos na expectativa de ver o Brasil outra vez ganhando de todos os adversários e conquistando o hexa, sexto título mundial.



Que venha o HEXA!

1 de maio de 2010

Musical de Páscoa Sugestões de Encenação

Todas as músicas são do musical “A Vitória” do Grupo Hermom. Nós mudamos as sequências de acordo com as idéias que foram surgindo. Segue as sugestões, espero que gostem.
1ª Música – Exultação
Narrador – Dará uma palavra introdutória, que leve a igreja a perceber que só temos razões para exaltar a Deus. O coral fará sua entrada, ao som de uma música instrumental. Os componentes do coral serão distribuídos em 8 grupos de 6 pessoas por todas as vias de acesso ao templo, recitando com entusiasmo versos que falem de exultação. Enquanto recitam, estarão se dirigido para os seus lugares, de maneira que quando o último recitar todo o coral já estará em posição para executar a 1ª música.

2ª Música - Bendito é o Senhor – (luz amena)A narração desta música poderá ser distribuída da seguinte forma:
Narrador – “Há dois mil anos atrás Jesus entrou pelas ruas de Jerusalém. Ele foi recebido com grande alegria por uma multidão que cantava e bradava!”.
Coral – (com bastante entusiasmo) “Hosana, bendito é o que vem em nome do Senhor”.
Narrador – Hoje, como eles fizeram, nós também bradamos!
Coreart(grupo de coreografia e teatro) – “Jesus, Messias, Bendito, venha e nos liberte!”
OBS.: O grupo gritará do fundo do templo. Em seguida, a narradora falará:
Narrador – Jesus venha e nos liberte do poder do autoritarismo e da manipulação pela força! Jesus venha e nos liberte do poder da corrupção! Jesus venha e liberte o teu povo da cegueira espiritual! Jesus venha e liberte o nosso Brasil! Jesus venha e nos liberte da idolatria! Jesus venha e nos liberte das drogas, da prostituição e do homossexualismo!
Cada personagem entrará (um de cada vez), fará um gesto que represente seu personagem. Em seguida, (no começo da música) cada um irá retirar peças ou acessórios que caracterizem bem seu personagem, mostrando a libertação do Senhor.
Personagens:
1. Hitler - Poder da farda e arma.
2. Político – poder da barganha pelo R$, conchavo.
3. Moça vestida de branco e azul com a bandeira de Israel – poder de Israel,e a situação político religioso de Israel.
4. Moça vestida verde e amarela (ou outra cor da bandeira), carregando a bandeira do Brasil – libertação para o Brasil.
5. Idolatria (muçulmano) – situação religiosa.
6. Drogas, prostituição, homossexualismo, góticos – comportamento social.


3ª Música - Pelo Precioso Sangue - (luz amena)

Narradora – Fará a oração descrita, e o coral acompanhará em espírito de oração, se possível fechando os olhos. No início da música entrará: Jesus com a cruz, escoltado por dois guardas. Quando chegarem à frente do palco, Jesus poderá ser deitado e amarrado na cruz, de maneira que no início da narração da próxima música Jesus já esteja crucificado.

4ª Música - Esta é a Razão do Amor - (luz amena)
Narrador – Fará a narração se reportando a cruz, e a congregação. O coral também apontará para a cruz, com bastante expressão. O Coreart entra (pelos corredores) no compasso 27 ajudando a direcionar a congregação para a nossa razão do amor. O grupo irá instigar a congregação para olhar para Jesus na cruz.
5ª Música - Jesus, Quero Te Louvar - (luz amena)
Quando a solista começar a cantar, os discípulos entram (um fica segurando a cruz para que um centurião faça o gesto de arrependimento). Em seguida, um dos centuriões se arrepende, os dois tiram Jesus da cruz e depois os saem de cena. Os discípulos levam o corpo de Jesus para o túmulo e saem de cena.
Obs.: A cruz será afixada na parte de baixo do “palco” para fazer parte do cenário da música “Cristo Ressuscitou”.
6ª Música - Mudaste o meu Viver – (luz amena)
Narrador – Será o próprio solista.
Passar uma sequência de fotos mostrando a realidade de algumas pessoas antes de aceitar a Jesus.
As fotos começarão a serem passadas a partir do compasso 13 e termina no 35.
As fotos serão repetidas no compasso 37, que é quando as pessoas irão à frente, à medida que sua foto for passando. Elas ficam lá na frente cantando até que a música acabe. Um deles irá colocar o pano vermelho na cruz, quando a música estiver no final (compasso 53)
Obs.: Cada pessoa estará vestida com uma camisa branca, que conterá a frase “Jesus mudou o meu viver”.
7ª Música - Posso crer em teu Poder – (ambiente com mais iluminação)
Narrador, Igreja e Coral.
8ª Música - Teu nome levo ao Pai (luz amena)
Narrador
– a narração precisa ser feita de forma clara dentro do tempo da música. O solista terá papel fundamental nesta canção, pois ele começará o solo como se estivesse desabafando com o coral e pedindo oração.
O coral responderá olhando para o solista e cantando, e nos compassos posteriores fará uma movimentação de cena em duplas, trios, dizendo uns para os outros que levaremos o seu nome ao pai.
Compasso 4 a12 – solista canta olhando para o coral.
Compasso 14 a 22 – o coral responde para o solista.
Compasso 24 a 32 – o solista canta para a igreja.
Compasso 33 a 40 – o coral canta para a igreja (as pessoas já devem começar a se afastar, formando, sutilmente, alguns grupos)
Compasso 41 a 58 – o coral vai contracenar em duplas, trios, etc.
OBS.: Neste momento o Pastor, ou o solista poderá fazer uma oração de intercessão, dando tempo para ajudar o coral a se reorganizar.
9ª Música - Cristo Ressuscitou – (luz amena).
Narrador – a narração é feita.
Quando começar a música, dar-se-á início à encenação. Mulheres e anjos (de acordo com a música).
No compasso 81, o coral irá se reportar à tumba apontando para ela demonstrando alegria, pois Jesus ressuscitou.
10ª Música - Vencendo vem Jesus - Coral, Coreart, igreja.
Os frutos colhidos depois do musical:





30 de abril de 2010

Musical de Páscoa "A Vitória" Coral 2ª IBA


A páscoa para nós os cristãos salvos em Jesus Cristo representa a comemoração da VITÓRIA do nosso Senhor e Salvador alcançada na cruz do calvário. Para celebramos a vitória sobre a morte no domingo de páscoa (04/04/2010), o Coral 2ª IBA apresentou o musical “A Vitória” do Grupo Hermom. Foram meses de preparação, dedicação e entrega e somos gratos ao nosso Deus por ter derramado grandes bênçãos sobre nossas vidas.
Tive o privilégio de está cercada por pessoas que desde o início nos apoiaram e foram fundamentais para que tudo saísse como saiu “UMA BÊNÇÃO!”
Servos que se dispuseram a realizar esse projeto para honra e glória de Deus; Servos inspirados e usados por Deus para deixar o musical, que já é lindo por si só, ainda mais belo.
Todo esse trabalho não foi em vão e nossa maior alegria foram o frutos colhidos: 13 vidas entregaram-se a Jesus e reconheceram o seu sacrifício na cruz.
Recebam todos a minha eterna gratidão pelo apoio, compromisso e dedicação. Amo todos vocês!

“Oh! Senhor como podemos agradecer-te por tudo que fizeste? Verdadeiramente Tu pagaste um alto preço, de coração nós queremos te agradecer!”

Cris Martins