4 de outubro de 2011

O Amor Que Nos Liberta

"[...] não tinha parecer nem formosura [...] homem  de dores, experimentado no trabalho [...]"
Isaías 53:2,3


O grande cirurgião plástico, Dr. Maxwell Maltz, certa vez conheceu uma mulher extremamente preocupada com seu marido. Ele fora terrivelmente desfigurado em uma tentativa malsucedida de salvar os pais em um incêndio. Não apenas ele havia perdido o pai e a mãe na tragédia, mas também o seu rosto e suas mãos estavam quase irreconhecíveis.

O homem desistiu da vida e isolou-se, planejando ficar recluso pelo resto de seus dias. Ele se recusava a ver qualquer pessoa, incluindo a esposa. Foi então que ela viajou para ver o Dr. Maltz com um pedido chocante: “Se o senhor desfigurar o meu rosto, doutor, talvez ele me aceite de volta em sua vida. Por favor, faça isso por mim. Eu o amo muito”.

Naturalmente, o Dr. Maltz não pôde atender ao pedido daquela mulher, mas se comoveu com o seu amor. Então foi até a casa do homem desfigurado e bateu à porta, que estava trancada. Não houve resposta. Ele chamou mais alto: “Sei que você está aí dentro”! Sou cirurgião plástico e posso restaurar o seu rosto. Novamente não houve resposta. Então o Dr. Marltz disse ao homem: “Sua esposa o ama tanto que está disposta a desfigurar o próprio rosto para ficar com você. É quanto ela deseja ajudá-lo!” A maçaneta abriu-se lentamente, o home desfigurado atravessou a porta e encontrou uma nova vida.

O amor tem a incrível habilidade de nos libertar. Jesus deu o exemplo desse tipo de amor quando ficou desfigurado por nossa causa, para nos libertar da desfiguração do nosso próprio pecado. Por causa dEle, fomos libertos para seguirmos uma nova vida de justiça e liberdade.

“O amor de Deus nunca falha. Ele nos liberta para que realmente vivamos”.

Fonte: Graça Diária, 2007



0 comentários:

Postar um comentário