24 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010



Estamos a poucos dias do maior espetáculo de futebol do mundo.
A 19ª edição da Copa do Mundo da FIFA acontecerá pela primeira vez no Continente Africano tendo com país anfitriã a África do Sul, país com pouca tradição no futebol.
Durante quatro semanas, com início a 11 de Junho de 2010, a África do Sul será o centro do mundo. Os olhares de bilhões de espectadores, milhões de visitantes internacionais e a nata dos meios desportivos estarão todos focalizados na África do Sul, além disso, o país terá a oportunidade de mostrar a sua estrutura e beleza, quebrando muitos pré conceitos a respeito do país.

A mascote do mais importante evento esportivo mundial é o leopardo Zakumi, cujo nome é formado por “ZA”, abreviação de África do Sul, e “Kumi”, que significa dez, o ano da Copa. São 32 seleções participantes, divididas em oito grupos em chaves de A a F, contendo quatro países cada. Nove cidades sul-africanas receberão os jogos da Copa: Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, a capital Joanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória e Rustenburgo.
O Brasil nas Copas


Disputou 18 copas
Jogou 92 vezes
Venceu 64
Empatou 14
Perdeu 14
É a seleção com mais títulos: 5
A que disputou mais finais: 7 (ao lado da Alemanha)
É a seleção que mais VENCEU !
É a seleção que mais fez gols: 201 gols
É a seleção com mais saldo: + 117

A última vez que o Brasil foi campeão do mundo foi em 2002. Já se vão oito anos desde que Cafú levantou a taça.
Agora com certeza estamos na expectativa de ver o Brasil outra vez ganhando de todos os adversários e conquistando o hexa, sexto título mundial.



Que venha o HEXA!

0 comentários:

Postar um comentário