25 de outubro de 2011

O Triunfo do Propósito de Deus


Povo Lindo,
Li essa linda e abençoada meditação hoje, resolvi compartilhar para que seja também uma bênção na vida de quem ler.

“Muitos propósitos há no do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá”. (Pv. 19.21)

O homem faz muitos planos. Sua mente se agita com muitas considerações. Seus pensamentos correm a terra e se multiplicam em inúmeros propósitos. Contudo, não é a vontade do homem que permanecerá, mas o propósito de Deus. O plano de Deus é perfeito e vitorioso. Deus conhece o futuro no seu eterno agora. Ele enxerga os detalhes da nossa vida nas dobras do futuro. Está presente em nosso amanhã. Não sabemos o que é melhor para nós. Temos limitações imensas. Não sabemos nem orar como convém. Muitas vezes chegamos a pedir uma pedra pensando que estamos pedindo um pão. Muitas vezes desejamos ardentemente aquilo que acabará por nos destruir. Não poucas vezes, Deus frustra os nossos desígnios para nos dar o seu melhor. O patriarca Jó, depois de passar por vários reveses na vida e conhecer a majestade de Deus, disse: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó 42.2). O apóstolo Paulo diz com efusivo entusiasmo: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). É bom saber que os desígnios de Deus, e não nossos propósitos, é que permanecem, pois o nosso Deus é Pai das luzes, a fonte de todo bem, verdadeira em todas as suas palavras e misericordioso em todas as suas obras.

 Amém!

Povo Amado:
Deus é bom em todo tempo! Até quando diz não Ele é bom!

Em Cristo, 
Cris Martins


Fonte: Gotas de Sabedoria Para a Alma
Hernandes Dias Lopes 

11 de outubro de 2011

Ensina a Criança no Caminho do Senhor

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6


Se desejarmos de que essa promessa se cumpra na vida de nossos filhos precisamos de fato, como pais obedecer a Deus e com responsabilidade educá-los no caminho do Senhor.

Infelizmente alguns pais acreditam que ensinar no caminho do Senhor é simplesmente lavar o filho(s) a igreja domingo após domingo ensinando-o a ser religioso, transferindo essa responsabilidade à igreja e aos professores da EDB. Ensinar a criança no caminho que deve andar é muito mais que ir a igreja, é andar nele e viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, exalando o Seu bom perfume em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós.

O maior exemplo para os filhos estão dentro dos lares: são os próprios pais. Por isso, não adianta ensinar o caminho do céu, do temor do Senhor, da obediência a Palavra, se não andamos nesse caminho.

No tempo certo Senhor há de cobrar dos pais a falta de zelo pelos pequeninos. Em Deuteronômio 6.5-9 vemos essa condição imposta aos pais do passado:

“Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.”

Essa passagem bíblica nos mostra a necessidade de informar, de instruir os filhos de geração em geração, a respeito dos feitos de Deus e como pais, devemos aproveitar qualquer momento para ensinar a palavra do Senhor aos nossos filhos.

Minha oração é que os pais não percam a autoridade no comando da família e na criação dos filhos e entendam que o melhor caminho para isso é instruir os filhos nas verdades bíblicas, para que eles sejam capacitados para uma vida saudável.

Ser pai e mãe é uma grande bênção e uma responsabilidade enorme que alcança a eternidade então vamos fazer o melhor possível para guiar os nossos filhos no caminho do Senhor e só assim veremos o Senhor honrando a Sua Palavra:

“Quando for velho não se desviará dele”

Que Deus nos abençoe!
Cris Martins




4 de outubro de 2011

O Amor Que Nos Liberta

"[...] não tinha parecer nem formosura [...] homem  de dores, experimentado no trabalho [...]"
Isaías 53:2,3


O grande cirurgião plástico, Dr. Maxwell Maltz, certa vez conheceu uma mulher extremamente preocupada com seu marido. Ele fora terrivelmente desfigurado em uma tentativa malsucedida de salvar os pais em um incêndio. Não apenas ele havia perdido o pai e a mãe na tragédia, mas também o seu rosto e suas mãos estavam quase irreconhecíveis.

O homem desistiu da vida e isolou-se, planejando ficar recluso pelo resto de seus dias. Ele se recusava a ver qualquer pessoa, incluindo a esposa. Foi então que ela viajou para ver o Dr. Maltz com um pedido chocante: “Se o senhor desfigurar o meu rosto, doutor, talvez ele me aceite de volta em sua vida. Por favor, faça isso por mim. Eu o amo muito”.

Naturalmente, o Dr. Maltz não pôde atender ao pedido daquela mulher, mas se comoveu com o seu amor. Então foi até a casa do homem desfigurado e bateu à porta, que estava trancada. Não houve resposta. Ele chamou mais alto: “Sei que você está aí dentro”! Sou cirurgião plástico e posso restaurar o seu rosto. Novamente não houve resposta. Então o Dr. Marltz disse ao homem: “Sua esposa o ama tanto que está disposta a desfigurar o próprio rosto para ficar com você. É quanto ela deseja ajudá-lo!” A maçaneta abriu-se lentamente, o home desfigurado atravessou a porta e encontrou uma nova vida.

O amor tem a incrível habilidade de nos libertar. Jesus deu o exemplo desse tipo de amor quando ficou desfigurado por nossa causa, para nos libertar da desfiguração do nosso próprio pecado. Por causa dEle, fomos libertos para seguirmos uma nova vida de justiça e liberdade.

“O amor de Deus nunca falha. Ele nos liberta para que realmente vivamos”.

Fonte: Graça Diária, 2007