Amar é uma atitude e o AMOR faz MILAGRES!
Ser amado por nosso cônjuge está na essência dos anseios conjugais e o casamento foi idealizado para atingir essa necessidade de intimidade e de amor. Entramos no casamento com sublimes sonhos de fazermos um ao outro SUPERFELIZES.
O livro “As Cinco Linguagens do Amor” de Gary Chepman, um dos mais interessantes que já li sobre casamento, mostra como expressarmos nosso amor à pessoa amada. Nos mostra também que só nos sentimos realmente amados e compreendidos quando a pessoa amada nos expressa seu amor através de nossa linguagem única.
O autor do livro identificou que todas as pessoas possuem uma forma específica de amar e se sentirem amadas, através de cinco diferentes linguagens do amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentear, atos de servir e toque físico.
A chave, segundo ele, é APRENDER a primeira linguagem do amor de quem está próximo a você e DECIDIR usá-la!
Falar a linguagem de amor do outro, é viver constantemente o romantismo, é deixar o cônjuge realizado, e consequentemente a pessoa mais feliz do mundo. Quando isso acontece, o relacionamento conjugal segue mais fácil e a vida fica bem mais legre.
Quer descobrir qual é sua linguagem do amor e a linguagem da pessoa que você ama?
Descubra lendo as páginas dessa bênção de livro. Você verá a diferença em seu casamento.
Em Cristo,
Cris Martins
Cris Martins