19 de julho de 2011

DAR FRUTO OU SER CORTADO?


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
(João 15:1-6 )

A questão de o cristão dar fruto não é opcional. Somos chamados para dar MUITOS frutos e o crente que não frutifica será cortado da videira. Deus espera fruto de cada ramo. Sem fruto é impossível honrar e glorificar a Deus.
Esse texto da Palavra de Deus é bastante claro: é dar fruto ou ser lançado no fogo! Dar fruto ou ser cortado da videira! Dar fruto ou ser levado embora para secar e morrer!
Precisamos, no entanto, ser podados para no tempo oportuno colher com fartura os mais belos frutos para o Reino de Deus. A poda é para que você e eu cresçamos, com qualidade e para que os nossos frutos sejam saudáveis.
Por isso, não devemos resistir à poda, Deus sabe que precisamos dela para dar mais e melhores frutos.
Deus quer nos usar para que Seu Reino seja ampliado. Ele nos usa, assim como eu e você somos, pecadores, cheios de problemas, porém nosso chamado para frutificar é INCONDICIONAL!
Será que temos sido árvores frutíferas?
“Eu não quero ser cortada, mas quero ser podada pra FRUTIFICAR!”

Que Deus nos abençoe e nos ajude a ser árvores frutíferas.
Cris Martins

13 de julho de 2011

JOVENS NA CONTRAMÃO DO MUNDO!


Você já tentou transitar em sentido oposto ao estabelecido? Tentar fazer isso no trânsito não é uma boa ideia, inclusive é bem perigoso podendo até causar acidentes e de acordo com as leis constitui uma infração gravíssima.

Com certeza andar na contramão não é tarefa fácil.

Fiquei meditando nesse tema “Jovens na contramão do mundo” escolhido pelos jovens da 2ª IBA para esse mês que é dedicado a juventude.

Sem dúvidas é um grande desafio o da nossa juventude: ir na contramamão do mundo, principalmente num país como o nosso, sem moral e sem padrões éticos e onde as massas são facilmente influenciadas e manipuladas, onde os valores são invertidos, o que é certo é errado e o que é errado é certo, o mal é chamado de bem e o bem é chamado de mal.

Ir na posição contrária ao convencionado é dizer NÃO ao que o mundo dita como regra, como padrão. Fazer isso não é simples, é até bem complicado, pois quando seguimos na direção de Deus somos a todos os momentos tentados pelos prazeres passageiros e atrativos que o mundo nos oferece. Mas não é impossível seguir na direção de Deus e buscar viver uma vida de santidade ao Senhor e atingir o nosso alvo que é CRISTO.

É preciso buscar maior intimidade com Deus, dedicar mais tempo à leitura da bíblia e a oração e aceitar o desafio de nadar contra a maré, sabendo que quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário podendo haver colisões frontais, isso significa bater de frente com os conceitos e com as leis do mundo. Certamente críticas serão ouvidas e será necessária muita coragem para estar nessa posição!

Sem dúvida, ser cristão no mundo contemporâneo é um grande desafio e ser um jovem cristão neste contexto é mais desafiador ainda. Por isso jovem cristão não se incomode em ser cafona, careta, antiquado, bobo, seja o que for aos olhos do mundo mais ande na direção de Deus, marche na direção oposta olhando sempre para o alvo: Cristo Jesus!

Podemos viver na contramão sim! Realmente não é tarefa facil, mas é esse o nosso grande desafio: ir na contramão do mundo, mas na direção de Deus.

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.” Romanos 12:2

Que Deus nos abençoe!
Cris Martins