12 de novembro de 2013

"Fuja do Mexeriqueiro"

Compartilhando com vocês uma meditação de  Hernandes Dia Lopes que  li ontem (11/11/2013) no livro "Gotas de Sabedoria Para a Alma".  O texto fala  do fofoqueiro, aquela pessoa  que tem coceira na língua,  gosta de levar e trazer conversa e normalmente costuma criar intrigas.  Infelizmente boatos  e “fofocas” são o prato preferido de muita gente. Certas pessoas sempre querem um pouco mais, estão sempre com fome. 
Minha oração é que possamos  usar  a nossa boca para o bem e que possamos  fazer a escolha em nossos corações de não dá ouvidos a fofocas nem espalhá-las  pois a FOFOCA e DIFAMAÇÃO, são instrumentos de Satanás. Eis o texto:


“O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios”. (Provérbios 20.19)


"O mexeriqueiro não é um amigo verdadeiro. Quem não sabe guardar segredos não é confiável. Um indivíduo que se deleita em espelhar informações que maculam a honra do próximo torna-se uma companhia perigosa. Devemos manter-nos longe de quem fala demais. A língua do mexeriqueiro é carregada de veneno.  É pior do que a peçonha de uma víbora, pois o veneno no réptil pelo criador, mas o veneno do mexeriqueiro foi colocado em sua língua pelo diabo. O veneno da mata. A víbora pode tornar-se remédio, mas o do mexeriqueiro mata. A boca do mexeriqueiro é uma cova de morte, uma fagulha que provoca incêndios devastadores, uma fonte poluída que lança de si lodo e lama. O amigo não expõe seu companheiro; pelo contrário, ele protege. O amor cobre multidão de pecados, em vez de trazê-los à luz. Não há forma mais degradante de auto exaltação do que diminuir os outros. Não há forma mais vil de autopromoção do que espalhar os segredos dos outros com o propósito de expô-los à execração pública.  A atitude mais segura é nos desviarmos do mexeriqueiro. Sua companhia é uma ameaça; sua língua uma destruição".