24 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010



Estamos a poucos dias do maior espetáculo de futebol do mundo.
A 19ª edição da Copa do Mundo da FIFA acontecerá pela primeira vez no Continente Africano tendo com país anfitriã a África do Sul, país com pouca tradição no futebol.
Durante quatro semanas, com início a 11 de Junho de 2010, a África do Sul será o centro do mundo. Os olhares de bilhões de espectadores, milhões de visitantes internacionais e a nata dos meios desportivos estarão todos focalizados na África do Sul, além disso, o país terá a oportunidade de mostrar a sua estrutura e beleza, quebrando muitos pré conceitos a respeito do país.

A mascote do mais importante evento esportivo mundial é o leopardo Zakumi, cujo nome é formado por “ZA”, abreviação de África do Sul, e “Kumi”, que significa dez, o ano da Copa. São 32 seleções participantes, divididas em oito grupos em chaves de A a F, contendo quatro países cada. Nove cidades sul-africanas receberão os jogos da Copa: Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, a capital Joanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória e Rustenburgo.
O Brasil nas Copas


Disputou 18 copas
Jogou 92 vezes
Venceu 64
Empatou 14
Perdeu 14
É a seleção com mais títulos: 5
A que disputou mais finais: 7 (ao lado da Alemanha)
É a seleção que mais VENCEU !
É a seleção que mais fez gols: 201 gols
É a seleção com mais saldo: + 117

A última vez que o Brasil foi campeão do mundo foi em 2002. Já se vão oito anos desde que Cafú levantou a taça.
Agora com certeza estamos na expectativa de ver o Brasil outra vez ganhando de todos os adversários e conquistando o hexa, sexto título mundial.



Que venha o HEXA!

1 de maio de 2010

Musical de Páscoa Sugestões de Encenação

Todas as músicas são do musical “A Vitória” do Grupo Hermom. Nós mudamos as sequências de acordo com as idéias que foram surgindo. Segue as sugestões, espero que gostem.
1ª Música – Exultação
Narrador – Dará uma palavra introdutória, que leve a igreja a perceber que só temos razões para exaltar a Deus. O coral fará sua entrada, ao som de uma música instrumental. Os componentes do coral serão distribuídos em 8 grupos de 6 pessoas por todas as vias de acesso ao templo, recitando com entusiasmo versos que falem de exultação. Enquanto recitam, estarão se dirigido para os seus lugares, de maneira que quando o último recitar todo o coral já estará em posição para executar a 1ª música.

2ª Música - Bendito é o Senhor – (luz amena)A narração desta música poderá ser distribuída da seguinte forma:
Narrador – “Há dois mil anos atrás Jesus entrou pelas ruas de Jerusalém. Ele foi recebido com grande alegria por uma multidão que cantava e bradava!”.
Coral – (com bastante entusiasmo) “Hosana, bendito é o que vem em nome do Senhor”.
Narrador – Hoje, como eles fizeram, nós também bradamos!
Coreart(grupo de coreografia e teatro) – “Jesus, Messias, Bendito, venha e nos liberte!”
OBS.: O grupo gritará do fundo do templo. Em seguida, a narradora falará:
Narrador – Jesus venha e nos liberte do poder do autoritarismo e da manipulação pela força! Jesus venha e nos liberte do poder da corrupção! Jesus venha e liberte o teu povo da cegueira espiritual! Jesus venha e liberte o nosso Brasil! Jesus venha e nos liberte da idolatria! Jesus venha e nos liberte das drogas, da prostituição e do homossexualismo!
Cada personagem entrará (um de cada vez), fará um gesto que represente seu personagem. Em seguida, (no começo da música) cada um irá retirar peças ou acessórios que caracterizem bem seu personagem, mostrando a libertação do Senhor.
Personagens:
1. Hitler - Poder da farda e arma.
2. Político – poder da barganha pelo R$, conchavo.
3. Moça vestida de branco e azul com a bandeira de Israel – poder de Israel,e a situação político religioso de Israel.
4. Moça vestida verde e amarela (ou outra cor da bandeira), carregando a bandeira do Brasil – libertação para o Brasil.
5. Idolatria (muçulmano) – situação religiosa.
6. Drogas, prostituição, homossexualismo, góticos – comportamento social.


3ª Música - Pelo Precioso Sangue - (luz amena)

Narradora – Fará a oração descrita, e o coral acompanhará em espírito de oração, se possível fechando os olhos. No início da música entrará: Jesus com a cruz, escoltado por dois guardas. Quando chegarem à frente do palco, Jesus poderá ser deitado e amarrado na cruz, de maneira que no início da narração da próxima música Jesus já esteja crucificado.

4ª Música - Esta é a Razão do Amor - (luz amena)
Narrador – Fará a narração se reportando a cruz, e a congregação. O coral também apontará para a cruz, com bastante expressão. O Coreart entra (pelos corredores) no compasso 27 ajudando a direcionar a congregação para a nossa razão do amor. O grupo irá instigar a congregação para olhar para Jesus na cruz.
5ª Música - Jesus, Quero Te Louvar - (luz amena)
Quando a solista começar a cantar, os discípulos entram (um fica segurando a cruz para que um centurião faça o gesto de arrependimento). Em seguida, um dos centuriões se arrepende, os dois tiram Jesus da cruz e depois os saem de cena. Os discípulos levam o corpo de Jesus para o túmulo e saem de cena.
Obs.: A cruz será afixada na parte de baixo do “palco” para fazer parte do cenário da música “Cristo Ressuscitou”.
6ª Música - Mudaste o meu Viver – (luz amena)
Narrador – Será o próprio solista.
Passar uma sequência de fotos mostrando a realidade de algumas pessoas antes de aceitar a Jesus.
As fotos começarão a serem passadas a partir do compasso 13 e termina no 35.
As fotos serão repetidas no compasso 37, que é quando as pessoas irão à frente, à medida que sua foto for passando. Elas ficam lá na frente cantando até que a música acabe. Um deles irá colocar o pano vermelho na cruz, quando a música estiver no final (compasso 53)
Obs.: Cada pessoa estará vestida com uma camisa branca, que conterá a frase “Jesus mudou o meu viver”.
7ª Música - Posso crer em teu Poder – (ambiente com mais iluminação)
Narrador, Igreja e Coral.
8ª Música - Teu nome levo ao Pai (luz amena)
Narrador
– a narração precisa ser feita de forma clara dentro do tempo da música. O solista terá papel fundamental nesta canção, pois ele começará o solo como se estivesse desabafando com o coral e pedindo oração.
O coral responderá olhando para o solista e cantando, e nos compassos posteriores fará uma movimentação de cena em duplas, trios, dizendo uns para os outros que levaremos o seu nome ao pai.
Compasso 4 a12 – solista canta olhando para o coral.
Compasso 14 a 22 – o coral responde para o solista.
Compasso 24 a 32 – o solista canta para a igreja.
Compasso 33 a 40 – o coral canta para a igreja (as pessoas já devem começar a se afastar, formando, sutilmente, alguns grupos)
Compasso 41 a 58 – o coral vai contracenar em duplas, trios, etc.
OBS.: Neste momento o Pastor, ou o solista poderá fazer uma oração de intercessão, dando tempo para ajudar o coral a se reorganizar.
9ª Música - Cristo Ressuscitou – (luz amena).
Narrador – a narração é feita.
Quando começar a música, dar-se-á início à encenação. Mulheres e anjos (de acordo com a música).
No compasso 81, o coral irá se reportar à tumba apontando para ela demonstrando alegria, pois Jesus ressuscitou.
10ª Música - Vencendo vem Jesus - Coral, Coreart, igreja.
Os frutos colhidos depois do musical: